Entre em contato

Tempos da Faculdade

“Logo no início do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Paraná, formamos um grupo autointitulado CAPOP/NHS . A sigla traduzia bem nossas pretensões cinematográficas: “Cagando e Andando para a Opinião Pública e Na Hora Sai”. Com uma câmera VHS e a ilha de edição da própria faculdade produzimos uma dúzia de vídeos. Parte deles coube aqui...”



Linha


Road Movie com pipocas


SINOPSE
Uma aventura sem motivo de dois sujeitos sem sentido que supostamente viajam para a hipotética Anacleto do Norte. A versão original desta epopeia em VHS tem 40 minutos de duração.
Uma das curiosidades que cercam o "Road Movie com Pipocas" é que perdemos o roteiro logo no primeiro dos três dias de gravação. Fomos gravando as piadas conforme nos lembrávamos delas. Na ilha de edição tentamos juntar os nós soltos...

CARREIRA
Road Movie chegou a ser selecionada para o festival Curitiba Arte 5, I Festivídeo de Maringá, Mostras de Produção Independente do Paraná, Festival de Vídeo e Cinema do Maranhão, Mostra de Vídeo de Campo Mourão-PR.

Linha


A força de um coragem

SINOPSE

Um homem doente recebe a visita de um enfermeiro. A partir daí todos os diálogos e situações foram improvisadas à medida que as cenas iam sendo gravadas.
O vídeo faz parte de uma trilogia chamada "10 dias em Estado de Sítio", gravada em VHS, em um sítio em Santa Catarina, por apenas duas pessoas, eu e Curt. Quando eu aparecia, ele gravava e vice-versa. Além desse, também gravamos um policial pretencioso, “Em Segurança”, e outra comédia despretenciosa, “Seu Paulo ou No Mato Não Morro”, que não cabem no You Tube.

Linha


A bomba

SINOPSE

Uma dupla especializada em desmontar bombas é chamada para uma missão. Logo que os dois chegam ao local, um fica cego e o outro quebra as duas mãos.
Rodada em VHS nos corredores do Curso de Comunicação Social da UFPR, esta comédia é exatamente o que o nome promete ser.

Linha


Duelo de informações

SINOPSE

Um repórter sensacionalista tenta entrevistar, de todas as maneiras, um empresário acusado de atrasar o salário de seus funcionários.
Esta sátira aos programas sensacionalistas de televisão foi gravada em VHS como meu trabalho final no curso de Jornalismo da UFPR. Passei!

Linha


Road movie 6 vezes

SINOPSE

Este foi o nosso melhor filme inacabado. Tínhamos um roteiro estupendo para a continuação do clássico "Road Movie com Pipocas", mas - por razões que não consigo me lembrar - gravamos apenas algumas cenas e paramos. Desde então a CAPOP/NHS jamais voltou a se reunir para sujar uma fita VHS.

O tempo passa e você vai guardando no armário um monte de fitas VHS, DVDs, papéis e ideias que você não sabe quando vai precisar e nem se vai precisar algum dia. Você simplesmente não quer jogar fora! São coisas que tem um valor sentimental tremendo e que fizeram – e fazem – parte da sua vida. Junto com essas coisas também vieram e foram pessoas, amigos, profissionais... gente da melhor qualidade que também não merecem ser esquecidos. Por isso abro aqui esse baú virtual de boas recordações. São filmes e vídeos de ficção que fiz de forma independente entre 1988 a 2002. Cada um deles traz junto uma história real em paralelo que é impossível esquecer. Foram momentos importantes e divertidos da minha carreira que não poderiam ser refilmados – ainda que a experiência fosse tentadora. Abraços Maurício Yared