Entre em contato

Atraídos

“ATRAÍDOS foi meu primeiro curta-metragem filmado em 35 mm, quando ainda morava em Curitiba. O filme escrito, produzido e dirigido por mim, foi rodado em apenas 5 dias em um hotel abandonado, graças ao empenho de toda equipe. A montagem feita com durex em uma antiga moviola demorou 6 meses. Difícil mesmo foi juntar o dinheiro do patrocínio. Não consegui tudo, mas depois vieram alguns prêmios em festivais e a venda de direitos de exibição para TVs. Fiquei no zero a zero, mas com um filme na estante.”

 

Chamada 1


Linha

 


Atraídos parte 1

Atraídos parte 2



SINOPSE

ATRAÍDOS é um romance-policial noir onde um advogado (Hérson Capri) é contratado para seguir uma esposa suspeita de infidelidade (Flávia Monteiro). Os dois acabam se envolvendo, até que ela aparece morta no escritório dele.

PRÊMIOS
O filme ganhou 3 prêmios (fotografia, montagem e ator) no 1º Festival de Cinema de Curitiba. Também participou do Rio Cine Festival, Mostra de Curtas-Metragem de São Paulo, Festivais de Cinema na Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco e Espírito Santo.

CARREIRA
No exterior, o filme participou das Mostras de Cinema de Clermont Ferrand (França), Los Angeles (EUA), Caracas (Venezuela) e Bela Cintra (Portugal).
O filme foi lançado em vídeo e distribuído em cinemas de todo país através da Funart-IBAC.
ATRAÍDOS também foi exibido na NET, TVA e TV Educativa.

Chamada 1

 

Linha


Trailer de Atraídos


Trailer de lançamento do curta-metragem ATRAÍDOS.


Making of Atraídos


Reportagem feita pelo telejornal local da Rede Globo durante as filmagens em Curitiba. Inclui entrevista com elenco e equipe.

 

 

 

Linha

 

Chamada 3

 

 

 

O tempo passa e você vai guardando no armário um monte de fitas VHS, DVDs, papéis e ideias que você não sabe quando vai precisar e nem se vai precisar algum dia. Você simplesmente não quer jogar fora! São coisas que tem um valor sentimental tremendo e que fizeram – e fazem – parte da sua vida. Junto com essas coisas também vieram e foram pessoas, amigos, profissionais... gente da melhor qualidade que também não merecem ser esquecidos. Por isso abro aqui esse baú virtual de boas recordações. São filmes e vídeos de ficção que fiz de forma independente entre 1988 a 2002. Cada um deles traz junto uma história real em paralelo que é impossível esquecer. Foram momentos importantes e divertidos da minha carreira que não poderiam ser refilmados – ainda que a experiência fosse tentadora. Abraços Maurício Yared